A polícia francesa anunciou, na tarde desta terça-feira, que os adeptos benfiquistas estão impedidos de assistir ao jogo no Estádio de Velodrome, e frequentar as suas imediações, durante a partida a contar para os quartos de final da Liga Europa.
Pouco depois, o Benfica lamentou esta posição por "colocar em causa o espírito da prova". O clube anulou "os bilhetes já emitidos e adquiridos pelos adeptos do Marseille para o jogo desta quinta-feira", na Luz, e manteve "a venda de bilhetes para o jogo desta quinta-feira apenas e exclusivamente a sócios do Benfica".
Já à noite desta terça, o Marseille reagiu, prometendo não desistir de ter adeptos em Lisboa e destacando o "comportamento exemplar" dos seus apoiantes nas competições europeias.
Leia o comunicado: "O Olympique de Marseille tomou nota das informações fornecidas hoje pela Prefeitura de Bouches-du-Rhône e pelo SL Benfica.
Em ligação com todas as partes envolvidas, nomeadamente a UEFA, o clube considera que ainda é possível um desfecho favorável e continua, como há vários dias, a fazer tudo o que está ao seu alcance no interesse dos seus adeptos para que estes possam assistir ao jogo de quinta-feira em Lisboa.
O OM continuará a envidar esforços até ganhar a causa dos seus adeptos, cujo comportamento tem sido exemplar esta época na Taça dos Campeões Europeus."
L’Olympique de Marseille a pris connaissance des informations communiquées ce jour par la Préfecture des Bouches-du-Rhône et par le SL Benfica.
— Olympique de Marseille (@OM_Officiel) April 9, 2024
Plus d’informations https://t.co/AnfZFSfKoX pic.twitter.com/nxOy1FQZA2
Leia Também: Benfica vence e marca encontro com o Sporting na final do Campeonato