Na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, o Barcelona venceu em casa do Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes, num jogo com participação de vários portugueses (2-3). Vitinha foi o único marcador luso no encontro e fez uma grande exibição, apesar da derrota dos parisienses.
O primeiro golo surgiu já perto do final da primeira parte, por parte daquele que talvez seja o homem do jogo. Raphinha inaugurou o marcador ao aproveitar da melhor forma uma má abordagem de Donarrumma, com a baliza aberta. Ainda assim, teve de rematar com o pior pé, o direito. Antes, Nuno Mendes já tinha evitado um golo dos culés, num lance espetacular.
Luis Enrique promoveu alterações ao intervalo e teve frutos. Fez entrar Bradley Barcola, que desequilibrou a defesa do Barcelona, e o PSG marcou dois golos aos 48’ e 51’. Ousmane Dembelé empatou o jogo com um golaço, a marcar à antiga equipa. Pouco depois, Vitinha pôs o PSG na frente com uma bela chegada à área. Nota para a assistência de Ruiz.
Só que Xavi Hernández respondeu ao antigo treinador, Luis Enrique, e também promoveu algumas alterações com efeito imediato. Fez entrar João Félix e Pedri, aos 61', e o médio espanhol encontrou o caminho para o golo no minuto seguinte. Assistiu Raphinha com um grande passe, que o brasileiro finalizou de primeira.
O Barcelona ainda conseguiu chegar à vantagem aos 77', por intermédio de Andreas Christensen, aniversariante da noite. Deu a melhor prenda aos adeptos, com um cabeceamento certeiro após canto. O resultado final ficou fixado em 2-3, com os culés a levar vantagem para o jogo em casa, no Montjuic, no dia 16 de abril.
Onzes
PSG: Donnarumma, Marquinhos, Lucas, Beraldo, Nuno Mendes, Asensio, Vitinha, Fabian Ruiz, Dembelé, Kang-in Lee, Mbappé.
Barcelona:
BARÇA XI #PSGBarça | #UCL pic.twitter.com/6eByTugSKQ
— FC Barcelona (@FCBarcelona) April 10, 2024
Antevisão
Jogo grande na Liga dos Campeões. Depois de uma terça-feira recheada de grandes jogos, com o Real Madrid a empatar com o Manchester City e Arsenal também a anular o Bayern Munique. Nesta quarta-feira, destaca-se a receção do PSG ao Barcelona.
Vários portugueses podem entrar em campo, com João Félix e João Cancelo no Barcelona e quatro do lado do Paris Saint-Germain. É portanto, além de um jogo com bons executantes, uma partida entre lusos.
Acompanhe todas as incidências do jogo em direto, com o Desporto ao Minuto, a partir das 20 horas.
Leia Também: Marseille ainda sem Clauss, mas com Murillo para visita ao Benfica
Leia Também: "A Liga Europa não é uma salvação, é um objetivo do Benfica"