Pinto da Costa: "Quando vi na apresentação de outro candidato..."

Presidente portista explica que decidiu recandidatar-se quando viu na apresentação da lista de Villas-Boas "a pessoa que mais odeia o FC Porto."

Notícia

© Pedro Granadeiro / Global Imagens

Notícias ao Minuto
11/04/2024 22:45 ‧ 11/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Pinto da Costa participou, esta quinta-feira, numa ação de campanha em Vila Verde e utilizou o momento para deixar novas críticas a André Villas-Boas.

O presidente portista voltou a explicar os motivos da sua recandidatura e apontou o dedo a Joaquim Oliveira, que considerou ser "a pessoa que mais odeia o FC Porto."

"Porque é que me recandidatei? Se sou o presidente mais titulado do mundo, se o FC Porto venceu perto de 2600 títulos nos meus mandatos, sete deles internacionais, porque é que me candidatei? A minha família achava que não o devia fazer. Admiti que podia não o fazer. Mas quando vi, na apresentação de outro candidato, as pessoas que estavam na primeira fila, pensei assim: 'Isto é uma OPA ao FC Porto'. Quando vi na primeira fila a pessoa que mais odeia o FC Porto, o senhor Joaquim Oliveira, com camarote em Alvalade, pensei e vi logo o que estava por trás dessa candidatura", começou por dizer Pinto da Costa, citado pelo jornal O Jogo.

"Não sei se viram um documentário que fizeram sobre a minha vida. Foram ouvidas muitas pessoas, vi tantos elogios que cheguei a pensar que já tinha morrido. Curiosamente, dos maiores elogios foi o candidato Villas-Boas. Fê-lo espontaneamente nesse programa. Depois, na apresentação, disse que eu era o presidente dos presidentes, que merecia todas as mordomias, que ficava na história... A partir do momento em que me candidatei, já não servia de nada, tudo o que fiz foi mal feito. Não fizemos nada, 68 títulos não é nada, deviam ser 200... Tudo é criticado. As pessoas que estiveram sempre comigo são ofendidas, entram nas vidas pessoais com mentiras e a denegrir as pessoas. Vi e pensei que realmente tenho uma obrigação perante o FC Porto", prosseguiu.

"Ao fim de 42 anos pensava que já tinha cumprido a minha missão. Mas quando vi quem estava por trás da candidatura... Não são os escolhidos para os cargos, esses são peões para o jogo. Quando vi quem estava por trás percebi que o meu destino ainda estava por cumprir. Percebi que sacrificando a minha vida pessoal e familiar, agora tenho três netinhos e pensei que ia usufruir deles, entendi que tenho compromisso com o meu destino de servir o FC Porto. Tenho uma equipa remodelada para este futuro. É necessário novo fôlego e entusiasmo. O FC Porto nasceu em 1893, mas será eterno. É uma grande corrida, uma grande maratona que se iniciou a 28 de setembro de 1893, mas que não terá fim. Durante essa corrida, vamos pegando no testemunho que o nosso antecessor nos entregou para levá-lo até ao próximo com o dever cumprido", vincou, queixando-se das constantes críticas enviadas por Villas-Boas.

"Na outra campanha dizem mal de tudo e todos. Na minha campanha, só lembro isto: FC Porto acima de tudo. E como é o FC Porto acima de tudo, não responderei a insultos, porque tenho sido insultado. Não vou responder. Para mim, o que interessa é o FC Porto. Se vencer o FC Porto, no dia a seguir, a minha preocupação será de imediato voltar a unir a massa associativa e os adeptos. Não vamos ofender ninguém, isso era dar importância a quem não merece. Eu e os meus parceiros têm sido difamados miseravelmente. Esse candidato não me serve a mim e não servirá a vocês, claramente. A minha preocupação será unir a massa associativa. Esses insultos e difamações não vêm da cabeça deles. Vêm dos ideólogos da Cofina e da Olivedesportos. Mas os que votarem em mim e os que não votem, serão todos a alma do FC Porto. Dedico a minha vida a quem tem paixão pelo FC Porto, não é para quem tem a ganância dos direitos televisivos e essas coisas", finalizou.

Leia Também: AVB preocupado com "perda significativa" se FC Porto falhar Champions

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Juve Leo atira-se a Varandas após nulo: "Será que vai demorar..."

Sporting

Juve Leo atira-se a Varandas após nulo: "Será que vai demorar..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Autocar

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas