O Al-Gharafa desperdiçou a possibilidade de saltar para a liderança do campeonato do Qatar, esta terça-feira, ao perder na deslocação ao reduto do Al Markhiya (3-2), que ocupa a última posição da prova.
A partida até começou bem para a equipa de Pedro Martins, com o golo inaugural de Traoré, aos 23 minutos, após passe de Yacine Brahimi, ex-FC Porto. No entanto, à beira do intervalo o 'lanterna vermelha' do Qatar chegou mesmo ao empate, aos 45+2', através de Yusupha Nije, ex-Boavista.
Já no segundo tempo, Resan deu a volta ao marcador, com assistência do ex-Boavista, aos 55 minutos, seguindo-se o empate assinado por Brahimi (89'), de penálti, redimindo-se da grande penalidade falhada dez minutos antes.
A verdade é que Yusupha voltou a fazer das suas e, aos 90+7', fez o 3-2 final, impedindo o Al-Gharafa de ultrapassar provisoriamente o Al-Sadd (líder com 43 pontos), mantendo-se assim no segundo lugar, com 41, mais três que o Al-Rayyan, de Leonardo Jardim, ainda com um jogo por realizar. Já o Al Markhiya é último, com 14 pontos, os mesmos que o Muaither, que ainda irá a jogo nesta 20.ª jornada.
Leia Também: Dembélé regressou a Barcelona e enfrentou assobiadela... com um sorriso