"Como adepto, adoro poder ver as melhores equipas internacionais a disputar um torneio com formato de campeonato do Mundo, e a verdade é que esse tipo de torneio eliminatório cai-nos bem", disse o ex-internacional português, que representou o conjunto espanhol entre 2011 e 2017, algura em que derivou para adjunto do treinador Diego Simeone.
O novo formato do Mundial de clubes, a estrear no verão de 2025, nos Estados Unidos, vai contar também com o FC Porto e o Benfica entre as 12 formações europeias.
Tiago assumiu que "adoraria" disputar este torneio durante a sua carreira, face à qualidade de equipas e futebolistas, numa prova que entende ser capaz de atrair seguidores de todo o mundo: "Será uma experiência única!".
Apesar de ter falhado o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, ao ser afastado pelos alemães do Borussia Dortmund, o Atlético de Madrid recebeu a notícia "incrível" de que estaria qualificado para o evento, com avultadas receitas financeiras e prémios de presença.
Pela primeira vez, a competição vai reunir 32 equipas, começando com oito grupos de quatro, sendo que avançam as duas mais fortes para a fase a eliminar, na prova que vai decorrer entre 15 de junho e 13 de julho.
A Europa tem direito a 12 emblemas, já todos atribuídos, sendo que, além de FC Porto e Benfica, entram os ingleses do Manchester City e Chelsea, os espanhóis do Real Madrid e Atlético de Madrid, os alemães do Bayern Munique e Borússia Dortmund, os italianos do Inter e Juventus, os franceses do Paris Saint-Germain e os austríacos do Salzburgo.