Instantes após a eliminação do FC Porto nas 'meias' da UEFA Youth League, frente ao AC Milan (2-2, 4-3 nas grandes penalidades), Nuno Capucho, treinador dos juniores dos dragões, lamentou o desfecho da partida, mas tratou de enaltecer o orgulho da sua equipa.
“Disse-lhes que, perante uma chapada destas, os vencedores levantam-se no dia seguinte e querem ser melhores. O FC Porto, para o futuro, tem jogadores com classe, com qualidade e com talento. Estes miúdos mereciam mais qualquer coisa. Saio triste, mas muito orgulhoso destes jovens”, começou por dizer
"O meu sentimento neste momento é de tristeza. Começámos a mostrar o que somos como equipa e o talento individual. A equipa começou a criar oportunidades, empurrar o adversário para o meio-campo defensivo deles. Eles têm de perceber que isto é futebol e, muitas vezes, quando não definimos as situações e não clarificamos o último toque na decisão, isto pode acontecer", acrescentou de seguida.
"Sobre o jogo em si, considero que fomos melhores em todas as situações, mas depois surgiu esta frustração nos penáltis. A sorte esteve do lado deles e faz parte do futebol”, completou.
Leia Também: AC Milan sorri nos penáltis e FC Porto falha final da UEFA Youth League
Leia Também: O momento em que o AC Milan atirou o FC Porto para fora da Youth League
Leia Também: Simmelhack marcou aos 90+3' e fez este gesto para os adeptos do FC Porto