João Cancelo reconheceu, em entrevista à ESPN, na sexta-feira, estar a atravessar um período particularmente complicado por conta das constantes ameaças que está a a ser alvo, bem como a sua família, nas redes sociais.
"Há comentários no Instagram a desejar a morte da minha filha que ainda nem nasceu. Não diriam na minha cara, porque teríamos um problema, mas nos comentários escrevem o que querem", começou por desabafar Cancelo, prosseguindo.
"É um mundo cruel e tu tens de saber viver nele. Desejar a morte de um bebé é uma coisa muito séria. As pessoas não pensam que há uma pessoa além do jogador que aparece na televisão. Somos humanos, também. Somos iguais", lamentou o internacional português.
João Cancelo fez ainda questão de salientar que aceita as críticas que se prendem com o seu rendimento desportivo e aponta para a o caso de Rio Ferdinand.
"O Ferdinand foi um grande jogador, mas tenho a certeza que também cometeu erros. Todos nós cometemos. Mas, claro, é o trabalho dele analisar e tem o direito de dizer o que ele pensa. Eu aceito. Trata-se de uma opinião. Talvez o penálti que cometi tenha sido infantil, mas o futebol é assim e eu aceito que me critiquem. Critiquem-me pelas minhas exibições, não me importo, mas não falem da minha família", rematou o lateral português que se encontra emprestado pelo Manchester City ao Barcelona.
Leia Também: "Tonto e ingénuo". João Cancelo criticado na eliminação do Barcelona