O Celtic apurou-se para a final da Taça da Escócia, este sábado, ao bater o Aberdeen nas grandes penalidades (5-6), após um empate 'de loucos' (2-2 em tempo regulamentar e 3-3 ao fim do prolongamento), num jogo em que Paulo Bernardo saltou do banco para ter impacto no desempate por penáltis.
Miovski colocou a equipa da casa a vencer bem cedo (2'), seguindo-se o empate assinado por Kuhn (21') e, já no segundo tempo, a reviravolta assinada por Forrest (63'). Ainda assim, já com o médio emprestado pelo Benfica em campo, o Celtic acabou mesmo por sofrer o empate em cima do minuto 90, através de Sokler, 'empurrando' o jogo para prolongamento.
O'Riley M. ainda fez o terceiro do Celtic aos 105+1', mas a partida acabaria mesmo por se decidir nas grandes penalidades, com o 3-3 apontado por MacDonald aos 119 minutos.
Nos penáltis, com a ajuda de Paulo Bernardo (que marcou o quarto golo da sua equipa), o Celtic acabaria por vencer por 6-5, esperando agora pelo vencedor do duelo entre Rangers e Hearts.
Leia Também: Fábio Silva fica 'em branco' e Rangers deixa Celtic com uma mão no título