Man. United desperdiça vantagem, vai aos penáltis e ruma à final da Taça

Red devils tiveram três golos de vantagem, mas precisaram do desempate por castigos máximos para sorrirem. Segue-se um duelo contra o Manchester City.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/04/2024 18:24 ‧ 21/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Taça de Inglaterra

O Manchester United qualificou-se, este domingo, para a final da Taça de Inglaterra, mas teve de tremer e muito para levar de vencida o Coventry City. Os red devils desperdiçaram três golos de vantagem, mas venceram nas grandes penalidades.

Num jogo que colocava frente a frente uma equipa em claras dificuldades na Premier League e outra nos lugares cimeiros do Championship, a segunda divisão inglesa, o resultado em tempo de intervalo dava a entender que os red devils iam ter uma vitória tranquila em Wembley. Mas isso não aconteceu.

Servido por Diogo Dalot, McTominay abriu as contas no encontro aos 23 minutos, antes de Harry Maguire desviar um canto de Bruno Fernandes para o fundo das redes em cima do intervalo (45+1').

No início do segundo tempo, e já depois da assistência, Bruno Fernandes fez o gosto ao pé aos 58 minutos. Se se esperava que o Manchester United controlasse o encontro até final, a verdade é que o Coventry City deu provas de si nos últimos minutos.

Numa reta final incrível, o emblema do Championship reduziu distâncias aos 71 minutos por intermédio de Simms, servido pelo português Fábio Tavares. Aos 79 minutos, O'Hare assinou o 3-2, antes de Onana evitar o empate com uma espetacular defesa a um 'torpedo' de Victor Torp à passagem do minuto 85.

E o momento inacreditável aconteceu mesmo. No tempo de descontos, o Coventry chegou mesmo ao empate. Haji Wright foi chamado a converter uma grande penalidade e assinou o empate em cima dos 90+5'.

Seguiu-se para os 30 minutos de prolongamento. Thorpe ainda assinou a remontada do Coventry, mas o golo foi anulado por fora de jogo. E, por isso, foi necessário recorrer-se às grandes penalidades para se conhecer o vencedor.

No desempate por castigos máximos, o Coventry falhou dois penáltis, um deles defendido por Onana, e caiu diante do Manchester United. Os red devils seguem para a final da Taça e vão reeditar o jogo decisivo da época passada contra o rival Manchester City.

Leia Também: Bernardo Silva 'cala' críticos e apura Manchester City para final da Taça

Equipas iniciais 

Antevisão

Depois de o Manchester City ter garantido um lugar na final da Taça de Inglaterra, na tarde de sábado, é a vez de Coventry e Manchester United lutarem pela segunda vaga este domingo.

Os red devils, com os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot a alinharem de início, são os grandes favoritos à passagem, até porque do outro lado está uma equipa do segundo escalão, mas já se sabe que no futebol inglês pode acontecer. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Coventry e Manchester United a partir das 15h30 no Desporto ao Minuto

Leia Também: O 'puxão de orelhas' de Guardiola a um jornalista após o City-Chelsea

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo reage a dupla conquista no Dubai: "Há mais por vir"

Globe Soccer Awards

Cristiano Ronaldo reage a dupla conquista no Dubai: "Há mais por vir"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

ANSR

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas