Man. United desperdiça vantagem, vai aos penáltis e ruma à final da Taça

Red devils tiveram três golos de vantagem, mas precisaram do desempate por castigos máximos para sorrirem. Segue-se um duelo contra o Manchester City.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/04/2024 18:24 ‧ 21/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Taça de Inglaterra

O Manchester United qualificou-se, este domingo, para a final da Taça de Inglaterra, mas teve de tremer e muito para levar de vencida o Coventry City. Os red devils desperdiçaram três golos de vantagem, mas venceram nas grandes penalidades.

Num jogo que colocava frente a frente uma equipa em claras dificuldades na Premier League e outra nos lugares cimeiros do Championship, a segunda divisão inglesa, o resultado em tempo de intervalo dava a entender que os red devils iam ter uma vitória tranquila em Wembley. Mas isso não aconteceu.

Servido por Diogo Dalot, McTominay abriu as contas no encontro aos 23 minutos, antes de Harry Maguire desviar um canto de Bruno Fernandes para o fundo das redes em cima do intervalo (45+1').

No início do segundo tempo, e já depois da assistência, Bruno Fernandes fez o gosto ao pé aos 58 minutos. Se se esperava que o Manchester United controlasse o encontro até final, a verdade é que o Coventry City deu provas de si nos últimos minutos.

Numa reta final incrível, o emblema do Championship reduziu distâncias aos 71 minutos por intermédio de Simms, servido pelo português Fábio Tavares. Aos 79 minutos, O'Hare assinou o 3-2, antes de Onana evitar o empate com uma espetacular defesa a um 'torpedo' de Victor Torp à passagem do minuto 85.

E o momento inacreditável aconteceu mesmo. No tempo de descontos, o Coventry chegou mesmo ao empate. Haji Wright foi chamado a converter uma grande penalidade e assinou o empate em cima dos 90+5'.

Seguiu-se para os 30 minutos de prolongamento. Thorpe ainda assinou a remontada do Coventry, mas o golo foi anulado por fora de jogo. E, por isso, foi necessário recorrer-se às grandes penalidades para se conhecer o vencedor.

No desempate por castigos máximos, o Coventry falhou dois penáltis, um deles defendido por Onana, e caiu diante do Manchester United. Os red devils seguem para a final da Taça e vão reeditar o jogo decisivo da época passada contra o rival Manchester City.

Leia Também: Bernardo Silva 'cala' críticos e apura Manchester City para final da Taça

Equipas iniciais 

Antevisão

Depois de o Manchester City ter garantido um lugar na final da Taça de Inglaterra, na tarde de sábado, é a vez de Coventry e Manchester United lutarem pela segunda vaga este domingo.

Os red devils, com os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot a alinharem de início, são os grandes favoritos à passagem, até porque do outro lado está uma equipa do segundo escalão, mas já se sabe que no futebol inglês pode acontecer. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Coventry e Manchester United a partir das 15h30 no Desporto ao Minuto

Leia Também: O 'puxão de orelhas' de Guardiola a um jornalista após o City-Chelsea

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Os 40 anos de Cristiano Ronaldo com adoráveis fotografias em família

Cristiano Ronaldo

Os 40 anos de Cristiano Ronaldo com adoráveis fotografias em família

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas