O Olympiacos conquistou a sua primeira UEFA Youth League, esta segunda-feira, ao derrotar o AC Milan, por 3-0, na final disputada em Nyon, sendo que, na passada sexta-feira, os italianos tinham sido os responsáveis pela eliminação do FC Porto no desempate por grandes penalidades após o empate em tempo regulamentar (2-2).
Após uma primeira parte sem golos, seguiu-se um segundo tempo muito diferente no que à eficácia diz respeito, de tal forma que, em apenas sete minutos, houve tempo e espaço para três golos da equipa grega.
Mouzakitis tratou de converter uma grande penalidade com sucesso aos 59 minutos e, logo a seguir, Papakanellos fez quase tudo sozinho, atirando para o 2-0, aos 61 minutos.
Já o terceiro e único golo da partida acabaria por ser o momento de maior destaque, com um remate acrobático de Bakoulas, aos 66 minutos, a sentenciar as dúvidas.
Numa final entre dois clubes que nunca tinham chegado tão longe na prova, acabou mesmo por ser o Olympiacos a sorrir, conquistando o seu primeiro troféu à décima edição.
Leia Também: AC Milan sorri nos penáltis e FC Porto falha final da UEFA Youth League
Leia Também: O momento em que o AC Milan atirou o FC Porto para fora da Youth League
Leia Também: FC Porto foi eliminado da Youth League e adeptos reagiram assim em Nyon
Leia Também: Pinto da Costa e a queda do FC Porto na Youth League: "Alguns atletas..."