No meio do debate sobre quem deve assumir o comando do FC Barcelona na próxima época, várias personalidades do futebol estão a expressar publicamente a sua opinião. O último a expressar a sua opinião sobre o assunto foi Santi Cañizares, antigo guarda-redes do Valência.
"Para mim, o erro é tomar decisões precipitadas, porque o futebol é muito variável de domingo a domingo em relação a tudo. O próximo debate é se Xavi tem de ser o treinador do Barcelona. Desconfio no projeto que Deco pode fazer. Para mim, o 'Messi' dos escritórios do Barça era Mateu Alemany", começou por refletir na Radio Marca.
Mateu Alemany foi o antecessor de Xavi como diretor desportivo do clube. O espanhol, de 61 anos, esteve no clube entre 2020 e 2023. O antigo guarda-redes da seleção espanhola e, consequentemente, companheiro de balneário de Xavi Hernández na 'Roja', acrescentou o seguinte na referida entrevista:
"Laporta tem algo de fantástico em Xavi, que é um escudo perante o fracasso, porque é uma lenda do Barcelona, respeita-se mesmo que não se goste dele. A direção sente-se protegida por ter Xavi", disse.
Leia Também: Volte-face à vista? Afinal, Xavi já pondera continuar no Barcelona
Leia Também: Xavi furioso após derrota no El Clásico: "É uma vergonha"