Abel Ferreira e Artur Jorge tiveram, na madrugada de quarta para quinta-feira, motivos de sobra para sorrir, uma vez que conduziram Palmeiras e Botafogo, respetivamente, à vitória, na terceira jornada da fase de grupos da Taça Libertadores.
O Palmeiras visitou e derrotou o Independiente del Valle, por 2-3, numa partida 'imprópria para cardíacos', na qual esteve a perder... até aos 81 minutos, quando Lázaro repôs a igualdade no marcador. O golo que 'desequilibrou a balança' surgiu já nos descontos, por intermédio de Luis Guilherme.
O Botafogo, por seu lado, teve vida bem mais facilitada, visto que recebeu e bateu o Universitario, por 3-1, graças aos dois golos de Carlos Eduardo, antigo jogador de FC Porto e Estoril, assim como de Luiz Henrique, tendo a 'tímida' resposta surgido à beira do final, por Christopher Olivares.
Feitas as contas, com este resultado, o Palmeiras passa a somar sete pontos, o que o deixa na liderança isolada do Grupo F, com três pontos de vantagem sobre Independiente del Valle e Liverpool Montevideo, e seis sobre o San Lorenzo.
Já o Botafogo, permanece na última posição do Grupo D, com três pontos, menos dois do que o líder, o Junior Barranquilla, e menos um do que os segundo e terceiro classificados, o LDU Quito e o Universitario, respetivamente.
Leia Também: Presidente do Palmeiras, de Abel, afirma que John Textor "é um idiota"