O Al Nassr recusa entregar 'de mão beijada' o título de campeão da Arábia Saudita ao Al Hilal, e, este sábado, visitou e derrotou o Al Khaleej, por 1-0, numa partida que ficou marcada pelo regresso de Cristiano Ronaldo, depois de cumprir castigo.
A equipa do treinador português Luís Castro foi sempre a mais perigosa, no estádio Prince Nayef Ben Abdulaziz, mas a verdade é que só conseguiu criar 'mossa' à de Pedro Emanuel já aos 68 minutos, graças a um remate certeiro de Aymeric Laporte, que deu o melhor seguimento a uma assistência de Marcelo Brozovic.
Este foi, de resto, um encontro de 'sotaque' luso acentuado, visto que, além dos já referidos intervenientes, pisaram, ainda, o relvado Pedro Rebocho, Ivo Rodrigues, Fábio Martins (para os homens da casa) e Otávio (para os visitantes).
Feitas as contas, com este triunfo, o Al Nassr passa a somar 71 pontos, o que o deixa na segunda posição, a nove pontos de distância do Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, que, no entanto, tem um jogo em atraso por disputar.
O Al Khaleej, por seu lado, é 11.º classificado, com 35 pontos, numa altura em que restam apenas cinco jornadas, até ao final da presente temporada.
Onzes
Al Khaleej: Sehic; Al-Hamsl, Lisandro López, Masoud, Al-Khabrani, Pedro Rebocho; Ivo Rodrigues, Hamzi; Narey, Al-Torais e Sherif.
Al Nassr: Ospina; Sultan, Fatil, Laporte, Alamri, Alex Telles; Alkhaibari, Brozovic, Otávio; Ghareeb e Cristiano Ronaldo.
Antevisão
O estádio Prince Nayef Ben Abdulaziz será, ao final da tarde deste sábado, palco de um encontro de 'sotaque' português acentuado, a contar para a 29.ª jornada do principal escalão do futebol da Arábia Saudita, que irá colocar, frente a frente, o Al Khaleej, de Pedro Emanuel, Pedro Rebocho, Ivo Rodrigues e Fábio Martins, e o Al Nassr, de Luís Castro, Otávio e Cristiano Ronaldo.
Os visitantes vão a jogo sabendo, de antemão, que não têm margem para erro, visto que, na véspera, o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, recebeu e bateu, na véspera, o Al Fateh, por 3-1, para consolidar uma vantagem de 12 pontos na liderança.
Os homens da casa, por seu lado, vão a jogo na esperança de garantirem uma 'almofada' ainda mais confortável no que à luta pela manutenção diz respeito, visto que, ao cabo de 28 rondas, são 11.º classificados, com dez pontos de vantagem sobre a 'linha de água'.
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 19h00, o Al-Khaleej-Al Nassr.
Leia Também: Cristiano Ronaldo já avista regresso e viajou com Al Nassr para Saihat