O FC Porto carimbou o acesso à final da Taça de Portugal de hóquei em patins, este sábado, ao derrotar a Oliveirense (4-3) no prolongamento, nas 'meias' da final four disputada em Barcelos, aguardando agora por Benfica ou OC Barcelos no derradeiro jogo da prova, agendado para este domingo.
Gonçalo Alves tratou de abrir o ativo ao sétimo minuto da partida, mas a verdade é que a Oliveirense reagiu de forma imeditada, com o empate assinado por Facundo Navarro (8') e ainda a reviravolta protagonizada por Lucas Martínez (12').
Após ter estado mais de metade do jogo em desvantagem, o clube da cidade Invicta reagiu apenas na reta final e 'empurrou' o jogo para prolongamento com o golo de Carlo Di Benedetto (48').
Já nos dez minutos adicionais, o FC Porto deu a volta ao resultado com uma grande penalidade convertida por Gonçalo Alves (54') e ainda o 4-2 apontado por Carlo Di Benedetto, antecedendo o tento de Facundo Navarro no último minutos, a culminar no 4-3 final.
De referir que o jogo entre Benfica e OC Barcelos realiza-se a partir das 16h30 (horário de Portugal Continental), igualmente em Barcelos, para se saber qual será o adversário do FC Porto.
[Notícia em atualização]
Leia Também: Renovação, eleições e não só. Conceição quer FC Porto "forte" no Clássico
Leia Também: Vítor Baía culpa adversários eleitorais por FC Porto não ser campeão