O Sporting decidiu avançar com uma participação disciplinar para o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra Luís Gonçalves, administrador da SAD do FC Porto. A informação foi confirmada pelo Desporto ao Minuto.
De acordo com as informações apuradas, os leões garantem que dois elementos do Conselho Diretivo liderado por Frederico Varandas foram agredidos e ameaçados de morte no Estádio do Dragão
O Sporting acusa o dirigente portista de ter agredido Alexandre Ferreira e ameaçado de morte Rodrigo Pais de Almeida, elementos que assistiram ao jogo nas bancadas do Dragão. Os incidentes terão ocorrido no final do Clássico.
Contactada pela Lusa, fonte do FC Porto disse que esta iniciativa do Sporting é uma "manobra de diversão" face ao comportamento "incorreto e desrespeitoso" do presidente dos leões, Frederico Varandas, na bancada do estádio, frisando que existem imagens.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram Frederico Varandas alegadamente a reagir a insultos, enviando um beijo e efetuando um sinal de adeus em direção aos adeptos portistas.
Recorde-se que o Desporto ao Minuto já tinha avançado que, tal como foi noticiado pelo jornal Record, Luís Gonçalves terá partido para cima da comitiva dos eternos rivais, na sequência de uma troca de provocações entre ambas as partes, que assistiram ao jogo na tribuna presidencial do Estádio do Dragão.
Leia Também: Luís Gonçalves acusado de agredir dirigente do Sporting no Dragão