O FC Porto revelou esta terça-feira, através de comunicado oficial, que já há data e hora para a tomada de posse de André Villas-Boas como novo presidente do FC Porto.
O ex-treinador dos azuis e brancos tomará posse como 32.º presidente do FC Porto no próximo dia 7 de maio, numa cerimónia agendada para as 12h00 e que decorrerá no Estádio do Dragão.
Além de Villas-Boas, António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior) serão empossados no mesmo dia.
"Em cumprimento do disposto na alínea g) do n.º 1 do artigo 62.º dos Estatutos do Futebol Clube do Porto, designo o dia 7 de maio de 2024, pelas 12:00 horas, no Estádio do Dragão, para a tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos na Assembleia Geral Eleitoral, de 27 do corrente mês, para o quadriénio 2024/2028", pode ler-se no despacho de Lourenço Pinto, presidente em funções da Assembleia Geral do FC Porto.
Recorde-se que o novo presidente dos azuis e brancos foi eleito no passado sábado com 80,28% dos votos dos sócios, uma vitória esmagadora que quebrou um ciclo de 15 mandatos e 42 anos de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Apesar de tomar posse como presidente do FC Porto, André Villas-Boas ainda terá de esperar para estar em plenas funções nos dragões. É que, tal como foi revelado pelo jornal O Jogo, Pinto da Costa deverá continuar em funções até depois da final da Taça de Portugal. Só depois do duelo no Jamor é que deverá ser marcada a Assembleia Geral Ordinária de acionistas para a eleição da nova administração da SAD portista.
Leia Também: André Villas-Boas corre contra o tempo e tenta antecipar tomada de posse
Leia Também: Villas-Boas vai ter de esperar. Pinto da Costa em funções até ao Jamor