O Borussia Dortmund deu um importante passo rumo à final da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, ao derrotar o Paris SG - que festejou o título de campeão francês no passado fim de semana - na primeira mão das 'meias' da prova milionária.
Num primeiro tempo de sentido único, o conjunto germânico conseguiu colocar-se a vencer aos 36 minutos, por intermédio de Fullkrug, naquele que viria mesmo a ser o primeiro e único golo do encontro, ainda que não tenha sido por falta de oportunidades.
Com Nuno Mendes e Vitinha a titulares do lado dos parisienses, Gonçalo Ramos e Danilo Pereira acabaram não sair do banco de suplentes, numa segunda parte com oportunidades dignas de registo para os dois lados. A mais flagrante foi aos 51 minutos, quando Kylian Mbappé e Hakimi atiraram aos ferros no espaço de apenas oito segundos.
Desta forma, o Paris SG necessita de dar a volta à vantagem alcançada pela equipa do Signal Iduna Park, na próxima terça-feira, no Parque dos Príncipes, para lutar pelo tão desejado lugar na final da Liga dos Campeões, onde estarão também Bayern Munique ou Real Madrid.
[Notícia em atualização]
Leia Também: 'You'll Never Walk Alone' fez 'vibrar' adeptos no Dortmund-Paris SG
Leia Também: Golaço de Fullkrug quebrou assim a resistência do Paris Saint-Germain
Leia Também: Já imaginou duas bolas aos ferros em oito segundos? Aconteceu ao Paris SG
Onzes
Borussia Dortmund:
STARTING XI VS PSG pic.twitter.com/arzX9wOmkM
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) May 1, 2024
Paris SG:
️🆗
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) May 1, 2024
Le 𝐗𝐈 𝐝𝐞 𝐝𝐞́𝐩𝐚𝐫𝐭 du soir ! #BVBPSG | #UCL pic.twitter.com/4f3IYhnwzY
Antevisão
Borussia Dortmund e Paris SG disputam, esta quarta-feira, a primeira mão das 'meias' da Liga dos Campeões, já depois do empate entre Bayern Munique e Real Madrid (2-2) esta terça-feira.
O emblema germânico alcançou o top4 da prova depois de 'despachar' o Atlético de Madrid, sendo que, curiosamente, a equipa francesa - dos portugueses Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos - também deixou para trás um clube espanhol, no caso o Barcelona.
O duelo tem apito inicial agendado para as 20h00 (horário de Portugal Continental) desta quarta-feira, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Sabitzer escolheu ídolo e colocou Cristiano Ronaldo ao lado... do pai