O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, que ordenou a instauração de um processo disciplinar a Luís Gonçalves.
Em causa está a confusão no meio da qual o administrador do FC Porto foi acusado de ter agredido a pontapé um elemento do Conselho Diretivo do Sporting, no passado fim de semana, final do dramático empate a duas bolas entre ambos os clubes, num 'eletrizante' Clássico a contar para a 31.ª jornada da I Liga.
Mais tarde, tal como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, a direção liderada por Frederico Varandas avançou com uma participação disciplinar, acusando o próprio, não só de agredir Alexandre Ferreira, como também de ameaçar Rodrigo Pais de Almeida.
Os dragões, por seu lado, já desvalorizaram o sucedido, garantindo que tudo não passa de uma "manobra de diversão" face ao que consideram ser um comportamento "incorreto e desrespeitoso" por parte do líder máximo adversário.
Leia Também: Sporting avança com participação disciplinar contra Luís Gonçalves