Conhecido pelo temperamento impulsivo, dentro das quatro linhas, Diego Costa revelou-se, esta sexta-feira, um autêntico 'herói', fora delas, com um gesto de solidariedade que está a sensibilizar a opinião pública brasileira.
De acordo com o portal canarinho UOL Esporte, o internacional espanhol regressava a casa, depois de uma sessão de treinos, no complexo do Grémio, quando se deparou com um grupo de pessoas que precisava de ajuda, na sequência das enchentes históricas que têm vindo a afetar o Rio Grande do Sul.
O jogador de 34 anos de idade perguntou como podia ajudar, tendo a resposta partido de Clóvis Ferri, um popular adepto do emblema sediado em Porto Alegre, conhecido como 'Paulo Baier da Geral', que também se encontrava no local.
Instantes depois, o próprio disponibilizou o seu próprio jet ski, assim como o de três outros amigos, acabando por salvar a vida a, sensivelmente, cem pessoas que se encontravam em dificuldades, devido ao fenómeno meteorológico.
"Eu tenho 56 anos e viagem com a Geral [claque do Grémio] para tudo. O que o Diego fez, hoje, eu nunca tinha visto. Chegou há poucos meses, largou a camionete dele dentro de água e pegou no jet ski e nos dos amigos", começou por afirmar.
"Eu até me emociono ao falar, ele é de uma humildade incrível... Não consigo, sequer, descrever aquilo que ele fez", completou.
Leia Também: Cheias inundam centros de treinos do Grémio e do Internacional