O FC Porto colocou, ao final da manhã deste sábado, ponto final na polémica, ao anunciar, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, que "José Pedro Pereira da Costa será coaptado como administrador executivo com plenos poderes já na terça-feira".
Como resultado das negociações entre a nova direção, liderada por André Villas-Boas, e a cessante, de Jorge Nuno Pinto da Costa, o novo CFO ocupará "uma vaga que não estava preenchida no Conselho de Administração, tendo-lhe sido já atribuído um gabinete de trabalho no Estádio do Dragão com todos os meios".
"Ao contrário do que tem sido abundantemente noticiado tem havido toda a disponibilidade e colaboração entre a atual e futura administrações no que ao processo de transição diz respeito", pode ler-se na nota.
"Toda a informação pedida e todos os dossiers estão a ser disponibilizados à futura equipa dirigente, de forma a que a vida do clube flua sem constrangimentos, permitindo uma transição eficaz e uma antecipação no conhecimento dos dossiers mais relevantes da SAD", prossegue.
"Já se realizaram várias reuniões e estão marcadas para próxima semana mais encontros de trabalho para articular e facilitar a transição de informação adicional, existindo linha aberta com todos os responsáveis de todas as áreas do grupo FC Porto", completa.
Leia Também: Mal-estar na SAD do FC Porto com passagem de testemunho a Villas-Boas