Casa Pia encara Sp. Braga ciente de que manutenção é "questão de tempo"

O treinador Gonçalo Santos acredita ser "uma questão de tempo" até o Casa Pia garantir a manutenção na I Liga de futebol, podendo acontecer já hoje, antes da visita da 32.ª jornada ao Sporting de Braga.

Notícia

© Tony Dias/Global Imagens

Lusa
04/05/2024 15:36 ‧ 04/05/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

"Foi uma semana muito mais confiante e alegre. Até podemos nem precisar do jogo de amanhã [domingo] para garantir matematicamente a manutenção, mas acredito muito em toda a gente que trabalha no Casa Pia. Foram eles que fizeram de mim treinador e fomos sempre dando provas muito claras, dentro de campo, que estamos fortes a cada jogo que passa. Das equipas na luta, sempre acreditei que éramos a que estáva a provar mais. É uma questão de tempo até garantirmos a manutenção", disse o técnico.

Em conferência de imprensa de antevisão à partida, o treinador dos 'gansos' salientou a dificuldade de defrontar "uma equipa grande", com "muita qualidade individual", mas expressou a confiança do Casa Pia, que pode entrar em campo já a saber que fica no primeiro escalão, caso o Portimonense não cause surpresa hoje diante do Sporting.

"Não tendo a pressão dos pontos, podemos soltar-nos e estar mais confiantes, até com novas dinâmicas, mas não nos podemos esquecer que o trabalho até aqui foi de muito compromisso diário, entreajuda e organização defensiva. Ao longo deste tempo, temos vindo a melhorar muito e temos feito mais golos. Não ter a pressão dos pontos dá-nos relaxamento, mas temos ainda a pressão de conseguir uma melhor classificação. Ainda podemos atingir o oitavo lugar e iremos lutar por isso até ao final", sublinhou também.

Na última semana, tem sido veiculada na comunicação social a vontade da direção dos lisboetas em continuar a contar com Gonçalo Santos na próxima temporada, após uma época que iniciou como adjunto dos seus antecessores Filipe Martins e Pedro Moreira.

"É um desejo por parte do Casa Pia que eu continue na próxima época. Estou contente aqui e muito agradecido pela oportunidade. Penso que dei provas da confiança deles. Quando assumi, estávamos numa posição muito difícil e acredito que tenha sido difícil para a direção dar-me essa oportunidade no momento em que estávamos, mas, mais importante do que o meu futuro, é o futuro do Casa Pia, jogadores e toda a gente que trabalha aqui. Agora, queremos garantir matematicamente a manutenção", expressou.

Gonçalo Santos não poderá contar com André Lacximicant, emprestado pelo Sporting de Braga, e o castigado Ângelo Neto, além dos lesionados Benaissa e Rafael Brito.

O Casa Pia, nono colocado, com 35 pontos, visita o Sporting de Braga, quarto, com 62, no domingo, a partir das 18:00, no Estádio Municipal de Braga, em jogo da 32.ª ronda da I Liga, que terá a arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Leia Também: Premier League: Siga em direto os resultados e marcadores da 36.ª jornada

Leia Também: II Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 32.ª jornada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

José Mourinho envia 'mensagem' a Roy Keane em momento especial

José Mourinho

José Mourinho envia 'mensagem' a Roy Keane em momento especial

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica2969
3FC Porto3062
4Sp. Braga2960
5Vitória SC2948
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Configurámos um Lamborghini Temerario e este foi o resultado final

Lamborghini

Configurámos um Lamborghini Temerario e este foi o resultado final

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas