O Manchester City recebeu e goleou, este sábado, o Wolverhampton (5-1), em jogo da 36.ª jornada da Premier League, continuando colado ao Arsenal, que vai liderando... com mais um jogo.
Erling Haaland foi a grande figura da tarde no Etihad ao marcar não um, mas sim... quatro golos (12', 35', 45'+3 e 54'). O avançado norueguês completou um hattrick ainda na primeira parte, para pesadelo do português José Sá, com recurso a duas grandes penalidades, e ainda chegou ao póquer antes da hora de jogo.
Pelo meio, o coreano Hwang ainda reduziu as contas, mas não evitou a derrota pesada do Wolverhampton, que acabaria por sofrer mais um golo, aos 85 minutos, por intermédio de Álvarez. Em campo, refira-se, estiveram, ainda, os portugueses Bernardo Silva, do lado do City, Nélson Semedo e Toti Gomes, do lado contrário.
Com este resultado, o Manchester City chega aos 82 pontos e continua no segundo lugar a apenas um ponto do Arsenal, sendo que os cityzens tem um jogo em atraso, razão pela qual apenas dependem de si para revalidar o título.
Por seu turno, o Wolverhampton prossegue no 14.º ugar com 46 pontos e totalmente a salvo da descida.
Na próxima jornada, o Manchester City vai defrontar o Fulham, ao passo que o Arsenal vai a Old Trafford medir forças com o Manchester United.
Leia Também: José Sá vai ter pesadelos. Eis os três golos de Haaland (em 45 minutos)