A confirmação do título de campeão nacional por parte do Sporting, este domingo, ditou também a garantia de mais um Clássico a disputar frente ao FC Porto, para além do duelo da final da Taça de Portugal, no Jamor, no próximo dia 26 de maio.
Os leões beneficiaram do deslize do Benfica frente ao Famalicão (2-0), na antepenúltima jornada da I Liga, para fazer a festa no Marquês de Pombal, sendo que, por serem campeões nacionais, passaram a ter presença garantida na Supertaça Cândido de Oliveira, agendada para o arranque do mês de agosto.
Já o FC Porto, seja vencedor ou finalista vencido da prova-rainha, beneficia do facto de defrontar o mais recente campeão nacional para também ter presença garantida no primeiro jogo da temporada 2024/25. Assim sendo, teremos um Sporting-FC Porto a fechar a presente época, no Jamor, repetindo-se a dose na abertura da nova temporada, daqui a cerca de três meses.
Recorde-se que a única possibilidade para que não se verificasse um Sporting-FC Porto na Supertaça passava por um cenário em que o Benfica teria de se sagrar campeão nacional, ocupando desde logo uma vaga, defrontando Sporting ou FC Porto na Supertaça, consoante o vencedor da Taça de Portugal.
Leia Também: 'Loucura' no Marquês de Pombal com a chegada do autocarro do Sporting
Leia Também: Um a um. Adeptos do Sporting 'vibraram' com jogadores e Amorim no Marquês