O clube inglês da Premier League confirmou a saída de David Moyes no final da temporada, quando o contrato acabar com o técnico. É uma saída que acontece após quatro anos e meio de serviço ao clube.
O clube não adiantou o sucessor, mas a imprensa inglesa já dá como garantida a chegada de Julen Lopetegui, treinador espanhol que já passou pelo FC Porto.
Foi também Moyes, antigo treinador do Manchester United, que ganhou o primeiro título dos hammers em 40 anos. Venceu na época passada a Liga Conferência diante da Fiorentina.
David Moyes afirmou, em declarações citadas pelo site do clube: “Desfrutei de quatro anos e meio brilhantes no West Ham, e o clube está numa posição mais forte do que quando regressei em 2019. Quando entrei para o West Ham pela segunda vez, o clube estava um lugar acima da zona de despromoção, e tem sido uma jornada fantástica ter alcançado três temporadas consecutivas na Europa", disse.
“Depois de levar o clube à segurança, guiámos a equipa até ao 6º e 7º lugares na Premier League e fiquei muito satisfeito quando ganhámos o título da Liga Conferência em junho passado - o primeiro grande troféu do clube em 43 anos. Gostaria de agradecer a todos os jogadores pelo seu apoio e por todo o sucesso que alcançaram nos últimos quatro anos e meio", declarou o técnico.
[Notícia atualizada às 18h16]
Leia Também: Acordo fechado. West Ham prefere Lopetegui a Rúben Amorim
Leia Também: Chelsea arrasa no dérbi londrino e ainda acredita na Europa