À semelhança de anos anteriores, o Sporting decidiu homenagear quem morreu a apoiar o clube, esta terça-feira, na Praça Centenário do Estádio José Alvalade, no designado Dia do Leão.
A tradição acontece já desde 2011 e contou com a presença do presidente Frederico Varandas, "com um minuto de silêncio e a colocação de uma coroa e de uma palma de flores junto ao memorial".
"Repetiu-se a homenagem a José Gonçalves e Paulo Ferreira, que faleceram na sequência da queda do varandim do antigo Estádio de Alvalade, e a Rui Mendes, que foi atingido mortalmente por um very light no Jamor", pode ler-se no comunicado do clube.
Vasco Matos, membro dos órgãos sociais leoninos, não hesitou em vincar a importância do dia 7 de maio para o clube. “Estamos a viver momentos felizes, mas não nos podemos esquecer nunca do passado, destas tragédias e de homenagear estes sportinguistas que deram tanto pelo clube. Temos de continuar a manter viva a memória deles e a homenageá-los”, disse Vasco Matos aos meios de comunicação do clube".
Dia do Leão, 7 de Maio: um dia para nunca esquecer
— Sporting CP (@SportingCP) May 7, 2024
https://t.co/9emwhWWFkJ pic.twitter.com/zmNsTzpBdm
Leia Também: Futebolista, estafeta e fotógrafo. Eis o novo ofício de Viktor Gyokeres
Leia Também: Incrível. Sporting mostra leão a 'caminhar' em pleno Marquês de Pombal
Leia Também: "Eles até caem". Sporting mostra 'loucura' de Paulinho nos festejos