A Fiorentina garantiu, na tarde desta quarta-feira, o regresso à final da Liga Conferência Europa, ao empatar na visita ao Club Brugge (1-1), em jogo válido para a segunda mão das meias-finais da competição.
Depois da vitória da última semana em Florença, o emblema italiano até viu o conjunto belga empatar a eliminatória graças a um remate certeiro de Vanaken em cima do minuto 20.
O encontro já se encaminhava para o final, e até se previa um prolongamento, quando a Fiorentina voltou a saltar para a frente da eliminatória após uma grande penalidade convertida por Beltran (85').
Esta igualdade manteve-se até final e o conjunto viola, que viu Odoi ser expulso fora das quatro linhas, repete a presença na final da Liga Conferência Europa. Na época passada, os italianos perderam contra o West Ham.
A Fiorentina aguarda agora pela definição do outro adversário, que sairá do duelo entre o Olympiacos, dos portugueses André Horta, Chiquinho, Gelson Martins e Daniel Podence, e o Aston Villa, que decorre na noite de quinta-feira. Os gregos estão mais perto de ser o adversário do conjunto transalpino na final que acontecerá em Atenas.
Leia Também: Chiquinho e Podence dão 'show' na goleada do Olympiacos; Fiorentina vence