Uma semana após o triunfo em Inglaterra (2-4), o Olympiacos carimbou o acesso à final da Liga Conferência Europa, esta quinta-feira, ao derrotar novamente o Aston Villa, desta vez por 2-0 (agregado de 6-2), marcando encontro com a Fiorentina na final da prova.
O antigo clube de Pedro Martins - agora treinado por Mendilibar - entrou melhor e, com apenas dez minutos de jogo, tratou de se colocar a vencer por intermédio de El Kaabi, aumentando a vantagem na eliminatória para três golos.
Com Chiquinho (ex-Benfica), Daniel Podence (ex-Sporting) e David Carmo (ex-FC Porto) no onze, a equipa grega acabou por abdicar da bola durante grande parte da partida e foi o conjunto de Unai Emery - treinador habituado nas andanças europeias, com quatro conquistas da Liga Europa - a correr atrás do prejuízo, embora sem qualquer alteração no marcador até ao intervalo.
O empate esteve perto de se concretizar no segundo tempo, mas foi mesmo o Olympiacos a sentenciar as dúvidas, aos 79 minutos, com o bis de El Kaabi.
Dessa foram, o Olympiacos avança para a final da Liga Conferência, diante da Fiorentina, agendada para o próximo dia 29 de maio, em Atenas, na Grécia.
Leia Também: Chiquinho e Podence dão 'show' na goleada do Olympiacos; Fiorentina vence