Rui Patrício encontra-se em final de ciclo na AS Roma, mas nem assim deixa de estar em destaque em Itália. O experiente guardião português de 36 anos perdeu a titularidade da baliza para Svilar, ex-Benfica, mas na noite de quinta-feira esqueceu uma eventual rivalidade e foi o primeiro a consular o jovem sérvio após a eliminação na Liga Europa frente ao Bayer Leverkusen.
O gesto não passou despercebido aos adeptos e também foi devidamente assinalado na imprensa italiana.
"O guardião português está a revelar-se um cavaleiro e um homem de balneário. Depois do erro de Svilar que matou as esperanças da AS Roma, foi o primeiro a incentivá-lo e a aplaudir", pode ler-se no Corriere dello Sport, que prossegue.
"Assim que o jogo acabou, com o jovem colega desconsolado, Rui correu na sua direção, falou ao seu ouvido, abraçou-o e acompanhou-o até ao balneário. Está em final de carreira, mas também está a provar ser um homem especial. E todos em Roma sabem disso", concluiu o mesmo jornal italiano.
Refira-se que Rui Patrício perdeu o estatuto na AS Roma desde da saída de José Mourinho e termina contrato no final da época, adivinhando-se uma saída.
Leia Também: 'De loucos'. Leverkusen vai à final da Liga Europa... e Benfica agradece