O Benfica B confirmou, esta sexta-feira, a despromoção direta do Belenenses à Liga 3, após ter rubricado uma reviravolta (2-3) no Estádio do Restelo, nas contas da penúltima jornada da II Liga. O regresso de um dos históricos do desporto ao português ao futebol profissional acabou por ser algo curto, tendo ficado sem possibilidades matemáticas de alcançar o Feirense no antepenúltimo posto, em posição de playoff.
Já depois de meia hora sem golos, Rúben Pina tratou de converter uma grande penalidade em golo, aos 35 minutos, seguindo-se o 2-0 apontado por Ricardo Matos, aos 42 minutos, deixando os azuis do Restelo a alimentar o sonho da manutenção.
No entanto, a tranquilidade deu lugar ao pesadelo e, ainda antes do intervalo, Bajrami chegou-se à frente para reduzir a desvantagem das águias, aos 44 minutos.
Já no segundo tempo, a dupla mexida de Nélson Veríssimo terá surtido o efeito desejado, uma vez que, aos 63 minutos, o técnico viu a sua equipa chegar à igualdade, num golaço do outro mundo de Hugo Félix, na cobrança de um livre direto indefensável.
O Belenenses sentiu o peso do golo e, aos 73 minutos, Henrique Pereira assinou o golo da reviravolta, pressionando a equipa do Restelo a reagir. Não faltaram oportunidades, é certo, mas também o Benfica B ficou perto de arrumar o jogo com o quarto golo, nomeadamente numa bola de Henrique Pereira ao poste nos descontos.
Com este resultado, o Belenenses mantém os mesmos 26 pontos no penúltimo lugar, a quatro do Feirense (quando já só estão três pontos em disputa) e com mais três do que o lanterna-vemelha Lank Vilaverdense, enquanto o Benfica B é 11.º classificado, com 42 pontos.
Leia Também: Incrível. Irmão de João Félix quebrou 'jejum' com golo do outro mundo
Leia Também: Bajrami relançou partida no Restelo com este golo à beira do intervalo
Leia Também: Ricardo Matos deixa Belenenses a respirar melhor com este golo
Leia Também: Foi desta forma que Rúben Pina deixou o Belenenses a vencer o Benfica B
Leia Também: O golaço de Henrique Pereira que atirou o Belenenses para a despromoção