Depois de uma primeira volta em que o FC Porto desperdiçou dois pontos no Estádio do Bessa, com um empate, é a vez do Boavista visitar o Estádio do Dragão. Nessa primeira volta, os portistas dominaram, mas um golo de Bruno Lourenço veio a impor um teimoso 1-1, anulando o primeiro de Toni Martínez.
Entretanto, já muita coisa mudou em ambos os clubes (até o presidente). O FC Porto procura assegurar o terceiro lugar no campeonato, tendo 66 pontos, mais um apenas do que o Sp. Braga. O terceiro posto dá acesso à pré-eliminatória da Liga Europa.
O Boavista, no outro extremo, procura alcançar a permanência depois de uma temporada com sobressaltos a nível de liderança. Tem 31 pontos, mais três do que o Portimonense, que está em 16.º, na posição de playoff para a permanência.
O árbitro para este jogo é o Artur Soares Dias, e tem início às 20h30, no Estádio do Bessa. Vai poder acompanhá-lo em direto com o Desporto ao Minuto.
Treinadores
Sérgio Conceição:
Dérbi do Minho. "Não olhamos para os outros jogos, não é isso que é o mais importante. Obviamente que assistimos aos jogos e vai haver esse tal entre o quarto e o quinto classificados, mas o mais importante é o nosso, naquilo que temos que fazer contra o Boavista. Estão numa zona difícil e vai fazer deste jogo uma final. Nós temos de agir da mesma forma porque queremos manter este terceiro lugar."
1.ª volta. "São momentos diferentes das equipas. Eu lembro-me que, não fazendo um grande jogo, podíamos ter ganho. Houve situações que não correram bem devido a uma ou outra situação de arbitragem. Nós também não fizemos um grandíssimo jogo. O Boavista era uma equipa diferente. Agora, com este novo treinador, joga num 4-3-3, 4-2-3-1. Estamos preparados para esses dois cenários. Muitos mudam a estrutura da equipa contra nós."
Jorge Simão:
Dérbi. "É o verdadeiro dérbi da cidade e emocionalmente mexe com os jogadores. Espero um jogo intenso, nenhuma equipa tem ainda os seus objetivos alcançados. É uma oportunidade para irmos à luta e conquistar pontos que tão importantes são para nós."
Despromoção. "Na minha cabeça, não passa desvalorizar o jogo de amanhã [domingo] e tenho que mobilizar os jogadores para isto. O jogo de amanhã [domingo] é importante para nós e uma oportunidade para conquistar pontos que podem ser muito importantes no final. Não há mais nada para além do jogo de amanhã [domingo], ponto"
Últimos onzes
FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Otávio Ataíde , Zé Pedro, João Mendes, Francisco Conceição, Nico González, Alan Varela, Pepê, Mehdi Taremi, Evanilson.
Boavista: João Gonçalves, Pedro Malheiro, Vincent Sasso, Rodrigo Abascal, Filipe Ferreira, Miguel Reisinho, Sebastián Pérez, Bruno Lourenço, Gaius Makouta, Salvador Agra, Martim Tavares.
Últimos resultados
FC Porto: V-E-V-V-E
Boavista: E-D-E-D-D
Ausências
FC Porto: Zaidu e Ivan Marcano (lesão)
Boavista: Bruno, Bozenik e Luis Henrique (lesão)