O Marítimo sofreu mas venceu, este domingo, na receção ao Oliveirense (2-1), em jogo da 33.ª e penúltima jornada da II Liga, mantendo-se na corrida pelo terceiro lugar, que dá acesso ao playoff de subida frente ao 16.º classificado do máximo escalão.
Depois do empate do AVS, frente ao Leixões (0-0), a formação insular estava obrigada a ganhar horas depois para se manter na corrida pelo último lugar do pódio.
A Olivieirense até entrou melhor nos Barreiros, com um golo logo aos sete minutos, mas o Marítimo conseguiu empatar aos 22 minutos, graças a uma cabeçada de Lucas Silva (22').
Na segunda parte registou o golo da cambalhota no marcador, novamente de cabeça, mas desta vez por intermédio de Preslav Borukov (81'), que aproveitou uma saída em falso do guardião adversário.
Com este resultado, o Marítimo chega aos 63 pontos e continua no quarto lugar, mas a apenas um ponto do AVS. Na próxima e derradeira jornada, o Marítimo visita o Académico de Viseu, ao passo que o AVS recebe o Tondela. Quem ficar no terceiro lugar seguirá para o playoff de acesso à I Liga, onde vai encontrar a equipa que terminar em 16.º posto do máximo escalão.
Refira-se que Santa Clara e Nacional já viram confirmadas as subidas à I Liga, restando saber quem será o campeão da II Liga.
[Notícia atualizada às 17h28]