O Manchester United voltou, este domingo, a marcar passo na corrida pelos lugares de apuramento para as competições europeias, ao sair derrotado da receção ao Arsenal, por 0-1, no encontro 'cabeça de cartaz' da 37.ª jornada da Premier League.
Bruno Fernandes e Marcus Rashford foram dados como inaptos, pelo que não chegaram, sequer, a ser convocados pelo treinador dos red devils, Erik ten Hag, tal como Mason Mount, Luke Shaw, Harry Maguire, Anthony Martial, Tyrell Malacia, Lisandro Martínez, Victor Lindelof e Raphael Varane.
Uma situação que levou Wayne Rooney, antigo capitão do emblema sediado em Old Trafford e atual comentador desportivo da estação televisiva britânica Sky Sports, a levantar dúvidas sobre o real estado físico dos jogadores.
"Se estão [a lutar pelo treinador], não me parece que o estejam a demonstrar muito bem. Alguns destes jogadores conseguem jogar, a 100%. Tens um Campeonato da Europa e uma final da Taça de Inglaterra a aproximar-se", afirmou.
"Como estão a adoecer, é fácil para os jogadores regressarem e prepararem-se para esses jogos. Eu próprio já vi isso acontecer. Quando o teu treinador diz que a atitude dos jogadores não é a adequada para jogar, isso é um enorme insulto", completou.
Leia Também: United ficou indigesto com 'chocolate' de Trossard e Arsenal é o líder