O Dínamo Bucareste emitiu, ao início da tarde desta segunda-feira, um extenso comunicado no qual diz não ter dúvidas de que o jogador que tem nos seus quadros é Edgar Ié, e não o irmão gémeo, Edelino Ié, ao contrário do que chegou a ser noticiado.
"Uma falsidade, uma calúnia, um ataque cancerígeno ao clube. Uma notícia falsa, que apareceu no Facebook, no dia do jogo contra o Aradenians da UTA, foi promovida, em poucas horas, pela comunicação social romena, e multiplicada na imprensa internacional, ao ponto de BBC, Marca ou Record", pode ler-se.
"Dizer que o Dínamo Bucarest duvida que não tenha contratado Edgar Miguel Ié, mas o seu irmão gémeo, Edelino Miguel Ié, é uma mentira, uma calúnia e um ataque cancerígeno contra o clube. O Dínamo Bucareste contratou Edgar Miguel Ié, um jogador comunitário, através da uma firma de empresários reconhecida a nível europeu", prossegue.
"Estamos a falar de transparência e legalidade, em primeiro lugar. Edgar Miguel Ié recebeu um certificado de transferência internacional emitido pele Federação turca, verificado por Federação Romena de Futebol (FRF) e FIFA, foi registado pela Liga Profissional de Futebol (LPF), recebeu um certificado de registo da Inspeção Geral da Imigração (IGI), provas claras de que o nosso estado tem registos da estadia na Roménia", conclui.
A terminar, o emblema romeno diz ter "iniciado procedimentos para processar o autor desta informação errónea por danos graves", e lamenta a "posição expressada por parte da comunicação social, ao promover uma falsidade em nome do clube".
Leia Também: Surreal. Ex-Sporting suspeito de colocar irmão gémeo a jogar no seu lugar