"Cristiano Ronaldo chegou e deixou um manual para os jovens"

Éder considera o compatriota "um exemplo".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/05/2024 16:50 ‧ 14/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Éder

O antigo internacional português Éder concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista a Pedro Pinto, no podcast '1 PARA 1', na qual não poupou nos elogios tecidos a Cristiano Ronaldo, jogador com o qual partilhou balneário, na principal seleção nacional.

"É como se tivesse chegado e tivesse deixado um manual para que muitos jovens possam ver. Com os requerimentos e com os pontos em que as pessoas podem trabalhar para poderem chegar a um certo patamar. Tendo mais ou menos qualidade. Só por aí, é um exemplo", afirmou o antigo avançado.

O agora responsável da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recordou, ainda, a histórica final do Campeonato da Europa de 2016, no Stade de France, em Paris, no qual marcou, já no prolongamento, o golo que valeu a conquista do troféu.

"Quando o Fernando Santos me chama para aquecer, eu vou, aqueço e depois ele chama-me para entrar. E estava a dar-me uma série de indicações, e eu digo 'Mister, não se preocupe que eu vou marcar'. Saiu-me. Nunca tinha feito aquilo, mas disse ao mister", referiu.

"Era importante aguentar a carga. Era o Koscielny que estava a fazer pressão e a dar uns encontrões. Consegui aguentar e estava à espera de encontrar aquele buraco para poder rematar, para que a bola passasse e fosse à baliza", prosseguiu.

"Preocupei-me também em baixar o corpo o máximo possível. Isto em questão de segundos. Rematei, a bola saiu com uma boa altura, quase junto à relva, passou naquele buraco e entrou. Foi uma felicidade enorme", completou.

Leia Também: Conselho de Sérgio Conceição mudou a carreira de Éder: "Era simpático..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Escândalo em Espanha com consequências. Pai agrediu árbitro e clube desce

Espanha

Escândalo em Espanha com consequências. Pai agrediu árbitro e clube desce

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo Renault 4 já tem preços divulgados para Portugal

Renault

Novo Renault 4 já tem preços divulgados para Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas