O Manchester City voltou a liderar a tabela da Premier League, com uma vitória sobre o Tottenham, por 0-2, em Londres. Dois golos de Erling Haaland foram suficientes para diferenciar as duas equipas. Os citizens sofreram, mas conseguiram ganhar.
Bernardo Silva e Rúben Dias foram titulares na equipa de Pep Guardiola, com mais uma exibição a prevalecer o coletivo. Matheus Nunes ficou no banco de suplentes. O Manchester City até começou a ser ameaçado por Rodrigo Bentancur, que rematou forte de pé esquerdo para grande defesa de Ederson.
Mas, do outro lado, também Vicario, guardião do Tottenham, quis mostrar-se. Após uma ‘rosca’ de Hojbjerg, a bola sobrou para Phil Foden, que rematou na cara do italiano. O problema é que Vicario, com grandes reflexos, evitou o golo. No início da segunda parte, o Manchester City carregou o adversário.
Aos 51 minutos, chegou o golo, de forma aparentemente simples. Após uma recuperação de bola de Foden, o inglês variou o centro do jogo até Kevin de Bruyne. O belga passou rasteiro para a pequena área e Erling Haaland encostou para o golo. 26, só na Premier League, para o viking.
Até final, nota para um outro herói improvável: Stefan Ortega, guarda-redes suplente, entrou para o lugar de Ederson, devido a lesão. Negou dois golos ao Tottenham e, já aos 90 minutos, Erling Haaland assegurou a vitória de grande penalidade. Pedro Porro, ex-Sporting, cometeu falta sobre Doku dentro da grande área.
Assim, Haaland deixou o City na primeira posição, com 88 pontos, a faltar apenas um jogo para o final do calendário. Pode ganhar o tetracampeonato em breve a equipa de Manchester.
Onzes
Tottenham:
Team news is in! 🤍 pic.twitter.com/lnomLeCdm0
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) May 14, 2024
Manchester City:
City's line-up for #TOTMCI 🩵
— Manchester City (@ManCity) May 14, 2024
XI | Ederson, Walker (C), Akanji, Dias, Gvardiol, Rodrigo, Kovacic, De Bruyne, Bernardo, Foden, Haaland
SUBS | Ortega Moreno, Stones, Ake, Grealish, Doku, Alvarez, Nunes, Bobb, Lewis#ManCity | @etihad pic.twitter.com/JSwzke4bbG
Antevisão
O Manchester City quer perseguir a liderança da Premier League, depois do Arsenal ter ganho ao Manchester United no domingo. Nesta terça-feira, os citizens entram em campo devido a um jogo em atraso na Premier League.
O Tottenham não está numa boa fase de resultados. Ganhou apenas uma vez nos últimos cinco jogos, ao Burnley. Tem também vários jogadores lesionados - Bissouma, Davies, Richarlison, Sessegnon ou Solomon.
Já Guardiola conta com a equipa na máxima força e tem apenas vitórias nos últimos cinco jogos. Acompanhe o jogo em direto, com o Desporto ao Minuto.
Leia Também: Guardiola 'protege' Klopp e aponta fracassos de United, Chelsea e Arsenal
Leia Também: Insólito. Adeptos do Arsenal tentam incomodar City... no local errado