O Qatar SC deu, ao final da tarde desta terça-feira, por encerrado o lote de quatro equipas apuradas para as meias finais da Taça do Emir do Qatar, graças ao dramático triunfo conquistado, no Jassim Bin Hamad Stadium, sobre o Al-Rayyan, no desempate por penáltis.
Bruno Tabata mostrou-se particularmente inspirado, perante a equipa orientada pelo treinador português Leonardo Jardim, ao assistir para o golo inaugural, da autoria de Ibrahim Abdulmajed, apenas 15 minutos depois do apito inicial, ao qual se seguiu o de Yohan Boli, nos instantes que se seguiram.
No entanto, ainda havia muita história por contar, e um bis de Roger Guedes reabriu o jogo. Já cinco minutos depois dos 90, o brasileiro ex-Sporting voltou a fazer das suas, desta feita, na conversão de uma grande penalidade, mas Sofiane Boufal 'atirou' com o jogo para o prolongamento.
Aí, manteve-se o impasse. Primeiro, Javi Martínez colocou a bola na própria baliza, e, depois, Bruno Tabata voltou a ser das suas, pelo que foi necessário recorrer ao desempate por grandes penalidades, onde surgiu, de uma vez por todas, um vencedor.
O Qatar SC está, assim, na próxima fase, onde irá medir forças com o Al-Gharafa, de Pedro Martins, que, horas antes deixou para trás o Umm-Salal, por 2-4. Na outra meia final, haverá um duelo entre Al-Duhail e Al-Sadd.
Leia Também: Pedro Martins avança na Taça à boleia do 'show' de Brahimi