A festa da conquista do título de campeão escocês por parte do Celtic terá de esperar, pelo menos, mais... 24 horas, uma vez que o eterno rival, o Rangers, assegurou, esta terça-feira, um 'suado' triunfo na receção ao Dundee FC, por 5-2.
A equipa do internacional sub-21 português Fábio Silva (que voltou a ser aposta a titular por parte de Philippe Clément) assinou um arranque de partida 'para esquecer', no Ibrox Stadium, e, ao fim de 40 minutos, já perdia por dois golos de diferença, fruto dos remates certeiros de Jordan McGhee e Antonio Portales.
Ainda assim, os protestantes recusaram 'atirar a toalha ao chão', e conseguiram consumar a reviravolta, à 'boleia' dos tentos da autoria de Ross McCausland, Cyriel Dessers, Todd Cantwell e Scott Wright (este último, com um 'bis').
Feitas as contas, com este resultado, o Rangers passa a somar 84 pontos, o que o deixa na segunda posição da tabela, a três pontos do líder, o Celtic, que precisa apenas de empatar, na quarta-feira, na visita ao Kilmarnock, para selar as contas do campeonato.
O Dundee FC, por seu lado, permanece com 41 pontos, pelo que permanece no sexto e último lugar da fase de apuramento de campeão do torneio britânico.
Leia Também: Celtic vence dérbi de Old Firm e fica à beira de revalidar o título