Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, foi multado em 75 mil dólares, quase 70 mil euros, por ter feito um gesto em sinal de 'roubo' em direção aos árbitros, durante o jogo quatro da segunda ronda entre os Wolves e os Denver Nuggets, em março, anunciou a NBA nesta terça-feira.
Joe Dumars, vice-presidente executivo e chefe de operações de basquetebol da NBA, considerou as ações de Gobert um “gesto pouco profissional que põe em causa a integridade da Liga e dos seus oficiais de jogo” e disse também num comunicado que a multa “tem em conta o historial de conduta imprópria de Gobert para com os oficiais de jogo”.
Gobert pediu desculpas depois do sucedido, mas a multa chegou na mesma. Explicou ainda a razão do gesto que fez. “Não havia nenhuma mensagem”, disse Gobert. “Apenas emoções. Tenho de controlar as minhas emoções. Foi um jogo muito físico, um jogo emocional. Por isso, tenho de controlar as minhas emoções”
Gobert já tinha sido multado em 100 mil dólares no início desta temporada por fazer um gesto semelhante para o árbitro Scott Foster.
Leia Também: Filho de LeBron James deixa olheiros 'de água na boca' no Draft Combine