Álvaro Pacheco vai deixar o comando técnico do Vitória SC ainda antes de terminar a época, uma vez que já não vai orientar o treino desta quarta-feira, de forma a poder acertar os contornos da sua mudança para o Vasco da Gama o mais rapidamente possível.
O treinador de 52 anos viu o processo da sua mudança para o Brasil ser acelerado nas últimas horas e apresentou-se na academia dos vimaranenses apenas para as despedidas, pelo que a conferência de imprensa prevista para as 12 horas (horário de Portugal Continental) servirá para o presidente António Miguel Cardoso explicar a nova mudança no comando técnico do clube de Guimarães. A informação começou a circular na imprensa nacional e foi confirmada pelo Desporto ao Minuto.
Duas semanas depois de ter recusado sair para o Cuiabá antes do fecho da temporada, num almoço em Lisboa que tanta polémica gerou no seio vimaranense, Álvaro Pacheco acabará mesmo por deixar o Vitória SC antes do encerramento do campeonato, frente ao Arouca, num duelo agendado para este sábado.
Recorde-se que o treinador que se destacou no Vizela chegou ao Vitória SC no passado mês de outubro para ocupar o lugar deixado por Paulo Turra, numa época em que Moreno Teixeira e João Aroso tinham orientado a equipa nas primeira e segunda jornadas da I Liga (com uma eliminação europeia pelo meio).
Álvaro Pacheco levou a sua equipa até às 'meias' da Taça de Portugal, onde foi travada pelo FC Porto, tendo ainda mantido a expectativa de lutar pelo pódio, embora a derrota no dérbi do Minho, diante do Sporting de Braga (2-3), no passado sábado, tenha deixado os vimaranense sem hipóteses de ir além do quinto lugar, de acesso à Liga Conferência Europa.
Leia Também: Álvaro Pacheco a um passo de rumar ao Brasil e assumir o Vasco da Gama