O departamento de prospeção do Benfica sofreu nova baixa. Depois da saída do diretor Pedro Ferreira, que rumou aos ingleses do Nottingham Forest, os encarnados viram agora Alfredo Almeida a sair para o futebol croata.
O ex-coordenador técnico dos encarnados, que estava ligado ao emblema da águia através da parceria com o emblema brasileiro Coimbra Sports, foi anunciado como coordenador do futebol de formação do NK Osijek. Alfredo Almeida vai encontrar-se com o também português e diretor desportivo, José Boto.
"Conheci o José Boto precisamente no Benfica, onde desempenhou um papel significativo durante muito tempo, e conseguimos uma cooperação mais concreta durante o envolvimento na Ucrânia. Nunca tinha estado na Croácia antes e fui guiado pela ideia de que é um país pequeno e seguro que proporciona uma vida de qualidade. Gosto especialmente da grande paixão pelo futebol que aqui se sente", começou por dizer o português, citado pelos meios oficiais do NK Osijek.
"As minhas primeiras impressões são muito boas, especialmente em termos de infraestruturas futebolísticas e condições de trabalho, que no NK Osijek são absolutamente de alto nível europeu. Estou ansioso por este novo desafio profissional", finalizou.
Leia Também: Há portugueses entre os craques que mais dinheiro movimentaram no futebol
Leia Também: Benfica e Sporting vão à 'luta' por jovem promessa cedida ao Mafra