Está em polvorosa o ambiente no Barcelona. Os catalães venceram o Almería na noite de quinta-feira, mas já na manhã desta sexta-feira surgem informações que prometem fazer correr muita tinta. Xavi Hernández estará mesmo de saída no final da época.
Depois do treinador ter dito que ia sair no final da temporada, Xavi Hernández voltou atrás na palavra e há uns dias anunciou que ia continuar na Catalunha. Agora, Joan Laporta está mesmo a pensar despedir o treinador após o encerramento da época.
Segundo os jornais Sport e Mundo Deportivo, que são conhecedores da realidade do Barcelona, o líder do conjunto catalão já decidiu deixar cair Xavi no fim da presente temporada desportiva.
E a justificação para esta decisão prende-se com palavras de Xavi Hernández. Laporta, que tinha falhado a viagem a Almería, está muito decepcionado com a conferência de imprensa do treinador antes do jogo no sul de Espanha, na qual o treinador disse que seria difícil competir contra o Real Madrid e outros clubes europeus na próxima temporada devido à situação financeira do clube.
Estas palavras causaram uma profunda deceção no presidente, que não se deslocou a Almería, e que decidiu voltar atrás no acordo que selou com Xavi a 24 de abril, no qual o jogador nascido em Terrasa recuou no seu anúncio de deixar os catalães.
Leia Também: Barcelona soma mais três pontos, mas João Félix continua 'a zeros'