Scottie Scheffler, o atual número 1 da hierarquia mundial do golf, foi, esta sexta-feita, detido pelas autoridades norte-americanas, quando procurava entrar no Valhalla Golf Club, para disputar a segunda ronda do PGA Championship.
De acordo com informações adiantadas pela estação televisiva ESPN, o golfista ter-se-á deparado com um acidente de viação provocado por um autocarro, que culminou numa morte, quando foi intercetado. No entanto, ao invés de parar, contornou a proibição e dirigiu-se para o recinto onde decorre a prova.
Scottie Scheffler ainda terá conduzido durante alguns metros, antes de, finalmente, travar e aceitar falar com um agente da polícia, que o puxou por um braço para o arrancar da viatura, antes de, finalmente, o conseguir algemar.
O norte-americano foi, de seguida, formalmente acusado de agressão de segundo grau a um agente da polícia, ato criminoso de terceiro grau, condução descuidada e de ignorar sinais de trânsito. Mais tarde, acabou por ser libertado.
Face ao sucedido, o arranque da competição foi adiado por algumas horas, sendo, para já, incerto se Scottie Scheffler ainda será autorizado a participar na mesma.
Leia Também: Trabalhador ganhou quase 5 milhões de euros com roubos em courts de golf