A série imbatível do Beijing Guoan, que ia já nos seis encontros consecutivos, chegou, ao início da tarde desta sexta-feira, ao final, com a derrota sofrida na deslocação ao Changchun City Stadium, perante o Changchun Yatai, por 3-2.
O brasileiro Serginho esteve particularmente 'endiabrado', e, depois de ter desfeito o nulo, ao quarto minuto, assistiu para o golo de Guilherme Marques, aos 32. Quanto à resposta da equipa orientada pelo treinador português Ricardo Soares, pertenceu ao luso-angolano Fábio Abreu, à passagem da meia hora de jogo.
Já aos 90+3 minutos, Fábio Abreu voltou a fazer das suas... mas a festa dos visitantes não durou muito tempo, uma vez que, apenas cinco minutos depois, Peter Zulj converteu a grande penalidade que selou o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Beijing Guoan permanece com os mesmos 24 pontos, o que o deixa na terceira posição, em igualdade com o Shanghai Port (que tem duas partidas em atraso) e o Shandong Taishan.
O Changchun Yatai, por seu lado, passa a somar 11 pontos ao cabo de 12 jornadas, o que lhe permite ascender à 11.ª posição do principal escalão do futebol chinês.
Leia Também: Ex-Benfica ajuda Beijing de Ricardo Soares a meter a quinta na China