O Manchester City fez, este domingo, história, ao sagrar-se tetracampeão inglês, graças ao triunfo conquistado na receção ao West Ham, por 3-1, que lhe valeu uma vantagem de dois pontos sobre o Arsenal, que, à mesma hora, derrotou o Everton, por 2-1.
Quem também a festa foi Tottenham e Chelsea, que levaram de vencida Sheffield United (por 0-3) e Bournemouth (por 2-1), respetivamente, para agarrarem as duas últimas vagas europeias. O Manchester United ainda venceu o Brighton, por 0-2, mas só lá chegará caso derrote o Manchester City, na final da Taça de Inglaterra.
No último jogo com Jurgen Klopp ao leme, o Liverpool recebeu e bateu o Wolverampton, por 2-0, num jogo que ficou marcado pela expulsão de Nélson Semedo, cimentando a terceira posição, logo à frente do Aston Villa, que foi surpreendentemente goleado pelo Crystal Palace, por 5-0.
Mais abaixo na tabela, também houve celebração lusa. Mais concretamente, de Nuno Espírito Santo, que guiou o Nottingham Forest ao triunfo sobre o Burnley, por 1-2, e consequente manutenção, 'condenando' o Luton Town, que perdeu perante o Fulham, de Marco Silva, por 2-4.