O Manchester United deu, ao final da tarde deste domingo, por encerrada a participação na temporada 2023/24 da Premier League com um 'suado' triunfo conquistado na deslocação ao Amex Stadium, perante o Brighton, por 0-2.
Uma partida na qual o nulo se manteve no marcador até aos 73 minutos, quando o internacional português Diogo Dalot (que voltou a ser aposta a titular por parte de Erik ten Hag, tal como o compatriota, Bruno Fernandes) conseguiu fazer o gosto ao pé. Já em cima do apito final, Rasmus Hojlund selou o resultado final.
Feitas as contas, apesar deste resultado, o Manchester United despede-se da época com 60 pontos, o que o deixa no oitavo lugar, a três do sexto classificado, o Chelsea, o que significa que falha o apuramento para as provas europeias... por enquanto.
Isto porque, caso consiga levar de vencida o Manchester City, na tão aguardada final da Taça de Inglaterra, que está agendada para o próximo fim de semana, ainda poderá alcançar a Liga Europa. O Brighton, por seu lado, é 11.º classificado, com 48 pontos.
Leia Também: "Ultimato" de Bruno Fernandes a Manchester United é notícia em Inglaterra