Instantes após as comemorações do tetracampeonato ao serviço do Manchester City, com o triunfo deste domingo diante do West Ham (3-1), Pep Guardiola foi desafiado a abordar as sensações de vencer a Premier League por seis vezes em sete temporadas, acabando por deixar dúvidas quanto ao seu futuro, garantindo, ainda assim, que ficará na próxima temporada.
"Quando me mudei para cá, se alguém tivesse dito que eu venceria seis campeonatos em sete temporadas, diria que era louco - de jeito nenhum. Agora é o nosso período. Este tetracampeonato é trabalho de toda a estrutura do clube", começou por dizer em declarações citadas na BBC Sport.
"Se permaneço no clube? A realidade é que estou mais perto de sair do que de ficar. Conversei com o clube e sinto que quero ficar agora. Ficarei na próxima temporada e durante essa temporada conversaremos", atirou de seguida em torno do seu futuro.
Recorde-se que o treinador espanhol já levou o emblema de Manchester a uma inédita conquista da Liga dos Campeões, na temporada passada, contando com contrato válido até à próxima época.
Leia Também: Não é desta, Arsenal. Manchester City conquista inédito tetracampeonato
Leia Também: "Fourever". O momento em que o Manchester City festejou o tetracampeonato
Leia Também: City sagrou-se tetracampeão com... invasão. Jogadores tiveram de fugir
Leia Também: Acabou a Premier League. City é campeão, Nuno salva-se e ainda a Europa