O Lille esteve perto de confirmar o regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões, este domingo, mas acabou por permitir o empate do Nice (2-2), em tempo de descontos, algo que impediu o apuramento direto por via do terceiro lugar da Ligue 1, perdido para o Brest. O conjunto de Paulo Fonseca tenta agora os milhões da Champions por via das pré-eliminatórias.
A equipa do treinador português não evitou a desvantagem ao intervalo, fruto do golo inaugural de Laborde (10'), mas conseguiu dar a volta ao rumo dos acontecimentos no segundo tempo.
Aos 55 minutos, Haraldsson apareceu no sítio certo para empatar a partida e, já dentro dos últimos 20 minutos, Benjamin Andre apontou o tento de uma remontada bem 'Nice' para as aspirações do Lille, até que o empate surgiria de forma dramática em tempo de descontos, por intermédio de Lotomba (90+4').
Aos 90+7', a reviravolta chegou pelos pés de Traoré, mas o lance acabou por ser invalidado pelo fora de jogo, algo que deixou os pupilos de Paulo Fonseca - com Rafael Fernandes e Tiago Morais no banco, mas com o ex-Benfica Ivan Cavaleiro a entrar para ajuda - a tentar o tudo por tudo para regressar ao pódio.
Com este resultado, o Lille cai para a quarta posição, com 59 pontos, tentando os milhões da Champions pela via da 3.ª pré-eliminatória e do playoff, enquanto o Brest é terceiro, com 61, atrás do campeão Paris SG (76) e do vice-campeão AS Monaco (67). Já o Nice é quinto, com 55.
[Notícia atualizada às 22h04]
Leia Também: Entrada implacável permite sorriso do Paris SG no fecho da Ligue 1
Leia Também: Paulo Fonseca quebra silêncio sobre o AC Milan: "Tenho de ser sincero..."