O Vasco da Gama carimbou, na madrugada de terça para quarta-feira, o apuramento para os oitavos de final da Taça do Brasil, ao receberem e baterem o Fortaleza, no desempate por grandes penalidades, após um nulo, na primeira mão, e um empate a três bolas, na segunda.
Os cariocas viram-se duas vezes em desvantagem, devido aos golos de Marinho e Juan Martín Lucero, aos quais responderam, à 'boleia' de um 'bis' de Pablo Vegetti. Aos 76 minutos, alcançaram a 'cambalhota', por intermédio de Lucas Piton, mas um remate certeiro de Hércules, já aos 89, obrigou ao 'tira-teimas'.
Aí, Léo Jardim, antigo guarda-redes de Rio Ave e Boavista, que tem vindo a ser associado ao alegado interesse do Sporting, acabou por revelar-se preponderante, ao defender a derradeira tentativa adversária, cobrada por Kervin Andrade.
Esta foi, de resto, a última partida na qual o Vasco da Gama atuou sob as ordens do treinador interino, Rafael Paiva, que, agora, 'passa o testemunho' ao português Álvaro Pacheco. A estreia terá lugar já no domingo, no 'escaldante' dérbi com o Flamengo.
Leia Também: Oficial: Álvaro Pacheco anunciado no Vasco da Gama