Pep Guardiola confessou, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão à final da Taça de Inglaterra, entre Manchester City e Manchester United, que foi apanhado de surpresa com o facto de o Barcelona ter avançado para a demissão de Xavi Hernández.
"O que é que posso dizer? São sempre más notícias, porque alguma coisa não funcionou. Um clube que despede um treinador... Há razões para aquilo que aconteceu, não sei", começou por afirmar, a propósito de um clube que bem conhece, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica BBC Sport.
"Ainda hoje falámos sobre isso [o despedimento dos treinadores], ao pequeno-almoço. Normalmente, os treinadores mexem-se muito. No nosso trabalho, temos de vencer, caso contrário, ficamos numa situação perigosa", acrescentou.
O treinador dos citizens abordou, ainda, a incerteza instalada em torno do homólogo dos eternos rivais, Erik ten Hag: "Em grandes clubes, como o Manchester United ou o Manchester City, quando não vences, estás sempre em apuros. Isso não é segredo".
"Tenho um grande respeito pelo trabalho que ele fez, no passado, e agora, no Manchester United. Eles não tiveram o plantel completo, toda a temporada. Sofreram muitas lesões e o treinador também sofreu muito", completou.
Leia Também: Oficial: Barcelona despede Xavi