O Bayer Leverkusen deu, ao início da noite deste sábado, por terminada a temporada 2023/24 com 'chave de ouro', ao derrotar o Kaiserlautern, no Estádio Olímpico de Berlim, para conquistar a Taça de Alemanha, que junto ao título inédito de campeão da Bundesliga.
Os homens de Xabi Alonso entraram em campo determinados a comprovar que já tinham ultrapassado a 'ressaca' da derrota sofrida na final da Liga Europa, perante a Atalanta, a meio da semana, e adiantaram-se no marcador ao cabo de apenas 16 minutos, por intermédio de Granit Xhaka.
Ainda antes do apito para o intervalo, Odilon Kossounou viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, deixando os 'farmacêuticos' reduzidos a dez unidades. Ainda assim, estes resistiram e já não deixaram escapar o triunfo.
O Bayer Leverkusen conquista, desta maneira, aquele que é apenas a segunda Taça da Alemanha de toda a sua história. A única, até agora, tinha sido conquistada em 1992/93, quando derrotou o Hertha Berlim, por 1-0, graças a um golo 'solitário' de Ulf Kirsten.
Leia Também: 'Super' Lookman resolve final da Liga Europa e complica vida ao Benfica